Universidade de Salamanca seleciona professores visitantes | AGÊNCIA FAPESP

Universidade de Salamanca seleciona professores visitantes

22 de outubro de 2009

Agência FAPESP – O Centro de Estudos Brasileiros (CEB) da Universidade de Salamanca (Usal) abriu inscrições para a seleção de quatro professores visitantes brasileiros. As propostas devem ser apresentadas até o dia 10 de novembro

O convênio entre o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a instituição espanhola pretende contribuir para a difusão do conhecimento e a elaboração de estudos sobre a sociedade brasileira.

O edital oferece até quatro vagas nas áreas de direito, economia, educação e geografia. A permanência é de dois meses, período de 15 de janeiro a 15 de março de 2010. Os candidatos selecionados deverão desenvolver pesquisa, elaborar estudos, ministrar aulas e colaborar com as atividades do CEB.

Cada professor visitante receberá auxílio de R$ 14,3 mil do CNPq. A Usal complementará o montante com 600 euros mensais para cada pesquisador. A universidade espanhola também garante local de trabalho e infraestrutura para realização das atividades docentes, de pesquisa e preparação de aulas dos visitantes brasileiros.

Informações sobre alojamento, providências para o acesso às bibliotecas e um curso de espanhol gratuito ministrado pela Universidade de Salamanca são outros benefícios concedidos aos selecionados.

Os candidatos devem possuir título de doutor, experiência profissional e produção técnico-científica compatível, não pode estar aposentado e deve possuir vínculo empregatício com instituição de ensino superior ou centros e institutos de pesquisa e desenvolvimento.

Mais informações: www.cnpq.br/editais/ct/2009/usal.htm
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados