Introdução à programação com Python para alunas do ensino médio ou concluintes
21 de março de 2024

Aulas on-line e gratuitas serão aos sábados, das 14h às 17h. Inscrições até domingo

Introdução à programação com Python para alunas do ensino médio ou concluintes

Aulas on-line e gratuitas serão aos sábados, das 14h às 17h. Inscrições até domingo

21 de março de 2024

 

Agência FAPESP – O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP) oferecerá, entre 30 de março e 27 de abril, o curso on-line “Meninas Programadoras: introdução à programação com Python para alunas do ensino médio ou concluintes”.

A capacitação é voltada a quem já concluiu ou está cursando o ensino médio e se identifica com o gênero feminino ou não binário. O objetivo é fornecer às alunas oportunidade de desenvolver habilidades de programação e de resolução de problemas por meio de aulas que combinam teoria e prática, além de motivá-las a ingressar em carreiras de computação.

Para participar, basta ter um computador com acesso à internet. Todas que concluírem pelo menos 75% das atividades propostas receberão um certificado da USP.

As aulas serão sempre aos sábados, das 14 às 17 horas, por meio do Google Classroom e do Google Meet. O curso emprega plataformas específicas de programação.

As inscrições são gratuitas e vão até domingo (24/03), pelo Sistema Apolo da USP. É importante preencher o e-mail corretamente, porque é pelo contato cadastrado que as inscritas receberão informações sobre como enviar a documentação para concluir a inscrição, o resultado da seleção e como acompanhar as aulas.

Mais informações: https://meninasprogramadoras.icmc.usp.br/inicio.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.