Unifesp recebe propostas para mestrado e doutorado em parceria com empresas | AGÊNCIA FAPESP

Objetivo é estimular a criação de redes de parcerias entre a Unifesp e empresas para a execução de projetos de pesquisa e de tecnologias inovadoras (foto: Wikimedia Commons)

Unifesp recebe propostas para mestrado e doutorado em parceria com empresas

22 de junho de 2020

Agência FAPESP – A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) divulgou chamada do Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico para Inovação (MAI/DAI) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) 12/2020.

O programa tem como objetivo estimular a criação de redes de parcerias entre a Unifesp e empresas para a execução de projetos de pesquisa e de tecnologias inovadoras, contribuindo para a formação de recursos humanos da instituição.

Empresas interessadas no desenvolvimento ou na melhoria de produtos, processos e serviços podem alinhar suas propostas com pesquisadores da Unifesp para submissão de projeto em conjunto.

O CNPq custeará até 10 bolsas de mestrado e/ou 10 bolsas de doutorado, além de bolsas de iniciação tecnológica industrial, para o Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico da instituição, cabendo às empresas parceiras apoiarem o desenvolvimento das pesquisas por meio de contrapartida financeira ou econômica prevista na Chamada 12/2020.

Os interessados devem preencher a documentação inserida na apresentação da proposta e submeter para dai@unifesp.br até sexta-feira (26/06). As propostas deverão incluir os seguintes documentos anexos: plano de trabalho do programa MAI/DAI, carta de concordância de cada empresa parceira e Ofício de Indicação do representante institucional das instituições científica, tecnológica e de inovação.

Mais informações em: https://bit.ly/2N9xoDu.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados