UFSCar realiza seleção para pós-graduação em Educação Especial | AGÊNCIA FAPESP

UFSCar realiza seleção para pós-graduação em Educação Especial São oferecidas 30 vagas para o mestrado e 20 para o doutorado em três linhas de pesquisa, com ingresso no primeiro semestre de 2020 (imagem: Waewkidja / Freepik)

UFSCar realiza seleção para pós-graduação em Educação Especial

20 de agosto de 2019

Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEEs) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas até 30 de agosto de 2019 para o processo seletivo dos cursos de mestrado e doutorado, com ingresso no primeiro semestre de 2020.

São oferecidas 30 vagas para o mestrado e 20 para o doutorado em três linhas de pesquisa: “Aprendizagem e cognição de indivíduos com necessidades especiais de ensino”; “Implementação e avaliação de programas alternativos de ensino especial”; e “Produção científica e formação de recursos humanos em Educação Especial”.

O processo seletivo é composto por duas etapas. A primeira fase consiste em prova escrita em língua portuguesa. Já a segunda engloba comprovação de proficiência em língua inglesa, avaliação e defesa oral de projeto.

Para se inscrever, os candidatos devem entregar a documentação exigida em envelope lacrado na secretaria do PPGEEs, na área sul do campus São Carlos da UFSCar, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. Também é possível enviar a documentação via Sedex, para rod. Washington Luiz, Km 235, caixa postal 676, São Carlos, SP, CEP 13565-905.

São exigidos ficha de inscrição preenchida (disponível no site do PPGEEs), comprovante do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50, foto 3x4 recente, cópia do diploma de graduação, histórico escolar da graduação, cópia do diploma de mestrado (para os candidatos ao doutorado), histórico escolar do mestrado (para os candidatos ao doutorado), cópia do comprovante de residência e cópia do currículo Lattes.

A divulgação da relação dos aprovados será no dia 23 de janeiro de 2020.

Mais informações: www.ppgees.ufscar.br/news/processo-seletivo-2020-do-ppgees.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados