Programa Micro-Grants Rede de Talentos SciBr seleciona projetos | AGÊNCIA FAPESP

O programa inclui mentoria e apoio de até US$ 2.500 para o desenvolvimento de projetos inovadores alinhados ao tema “Novas abordagens para conectar ciência e sociedade” (Imagem:SciBr Foundation)

Programa Micro-Grants Rede de Talentos SciBr seleciona projetos

11 de outubro de 2016

Agência FAPESP – O Programa de Micro-Grants SciBr, em parceria com a Fundação Lemann, selecionará sete projetos que proponham soluções efetivas e impacto direto para o Brasil, com potencial de desenvolvimento em curto/médio prazo e sustentabilidade para abordar problemas relevantes para o desenvolvimento tecnológico, científico e/ou social do país.

O programa inclui conexões com a rede SciBr e mentoria, além de apoio de até US$ 2.500 para o desenvolvimento de projetos inovadores alinhados ao tema “Novas abordagens para conectar ciência e sociedade”. O prazo de inscrição encerra em 30 de outubro e os resultados serão anunciados até 15 de dezembro de 2016.

Poderão inscrever-se candidatos brasileiros, no Brasil ou no exterior, que demonstrem comprometimento pessoal e do projeto com o desenvolvimento tecnológico, científico e/ou social do Brasil. Projetos deverão ser realizados no Brasil e/ou com impacto direto no país, em temas nas áreas de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharias e Matemática) conectando ciência e sociedade. São elegíveis projetos individuais ou em grupo, pessoa física ou jurídica, e não precisam estar necessariamente ligados à universidade.

Os projetos devem ser liderados por indivíduos que demonstrem vínculo atual com universidades parceiras da Fundação Lemann (Columbia, Harvard, MIT, Stanford, UCLA, UIUC e Yale) e/ou que promovam parcerias e cooperação internacional com as universidades parceiras da Fundação Lemann ou outras instituições de reconhecida excelência em pesquisa e educação.

A Rede SciBr de Talentos é uma parceria da SciBr Foundation com a Fundação Lemann..

O edital e ficha de inscrição estão disponíveis no endereço www.scibr.org/ micro-grants .

 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados