Oportunidades de Pós-Doutorado no MackGrafe com bolsas da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Oportunidades de Pós-Doutorado no MackGrafe com bolsas da FAPESP As duas bolsas integram o projeto “Grafeno: fotônica e optoeletrônica”; os prazos de inscrição encerram em 12 e 15 de setembro (Imagem: MackGrafe)

Oportunidades de Pós-Doutorado no MackGrafe com bolsas da FAPESP

08 de setembro de 2016

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisas Avançadas em Grafeno, Nanomateriais e Nanotecnologia (MackGrafe), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), em São Paulo, oferece duas oportunidades de Pós-Doutorado em Engenharia Elétrica com bolsa da FAPESP.

As duas bolsas integram o projeto Grafeno: fotônica e optoeletrônica, desenvolvido em colaboração pela UPM e a National University of Singapore (NUS), no âmbito de Auxílio à Pesquisa da FAPESP na modalidade São Paulo Excellence Chairs (SPEC) .

A primeira bolsa está vinculada à pesquisa “Arquiteturas de heteroestruturas de van der Waals em meio líquido: aplicação em dispositivos fotônicos”, que propõe o desenvolvimento de novas rotas de síntese para a obtenção e o acoplamento de diferentes nanoestruturas de materiais bidimensionais, como derivados do grafeno e dicalcogenetos de metais de transição, que apresentem propriedades ópticas/eletrônicas adequadas para sua posterior aplicação em dispositivos fotônicos. As metodologias a serem utilizadas baseiam-se tanto em procedimentos realizados em solução como também em métodos de deposição química de vapor.

Os interessados deverão encaminhar curriculum vitae, incluindo lista de publicações, e duas cartas de recomendação para os endereços eletrônicos thoroh@mackenzie.br e camila.maroneze@mackenzie.br. O prazo de inscrição encerra em 12 de setembro.

A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/1231/.

A segunda bolsa está vinculada à pesquisa “Fontes de pulsos ultracurtos e altas taxas de repetição baseadas em materiais 2D”, que propõe o desenvolvimento de novos lasers de fibras com modos acoplados passivamente pelo uso de novos materiais bidimensionais como absorvedores saturáveis. Para isso, serão atividades do candidato selecionado: desenvolvimento teórico e estudo das características do laser a fibra dopada; estudo das várias cavidades lasers que operam com técnica de acoplamento de modos; produção de amostras e fabricação de filmes finos; montagem experimental dos lasers a fibra com acoplamento ativo de modos operando em uma taxa de 40 GHz e acima.

Os interessados deverão encaminhar curriculum vitae, incluindo lista de publicações, e duas cartas de recomendações para o endereço eletrônico thoroh@mackenzie.br até o dia 15 de setembro.

A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/1235/#.

Os selecionados receberão bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e reserva técnica. A reserva técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas às atividades de pesquisa.

Caso os bolsistas PD residam em domicílio diferente e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre as bolsas de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados