Guia de Profissões explica a Unesp para vestibulandos | AGÊNCIA FAPESP

Publicação reúne informações sobre a universidade que tem 33 unidades distribuídas em 23 cidades, mais carreira, intercâmbios e vida em república

Guia de Profissões explica a Unesp para vestibulandos

15 de setembro de 2011

Agência FAPESP – A Universidade Estadual Paulista lançou o Guia de Profissões da Unesp 2012/2013, com tiragem de 200 mil exemplares, nova diagramação e foco no diferencial das atividades de ensino da universidade.

A publicação ressalta o fato de a instituição oferecer ensino público gratuito em todo o Estado de São Paulo e está disponível gratuitamente em versão on-line em www.vunesp.com.br/guia2012.

O serviço tem informações sobre as 33 unidades disseminadas em 23 cidades, com carreiras nas três áreas do conhecimento (Ciências Biológicas, Ciências Exatas e Humanidades).

Há informações também sobre o exame vestibular, intercâmbios nacionais e internacionais, principalmente a dupla diplomação da Unesp com o Grupo INSA (Instituto Nacional de Ciências Aplicadas), de Lyon, na França, na área das Engenharias, e explicações sobre o ensino superior como um todo.

São apresentadas, ainda, reportagens que auxiliam o candidato a escolher melhor a carreira que deseja seguir. Nesse sentido, segundo a Unesp, é sublinhado que conhecer o mercado de trabalho e controlar a ansiedade são fundamentais para tomar qualquer decisão sobre o futuro profissional.

A vida do aluno longe de casa, em repúblicas ou moradias estudantis, também é enfocada. A publicação traz depoimentos que mostram como ficar longe dos pais, em outra cidade, leva a um amadurecimento, independência e estabelecimento de profundos laços de amizade com os colegas.

Sobre a recepção aos calouros, é mostrado como a Unesp condena qualquer tipo de ação violenta e estimula a interação solidária com os veteranos e as atividades conjuntas de alcance social.

O Guia traz ainda dados atualizados sobre a Unesp, que conta com 171 cursos de graduação, 118 programas de pós-graduação, 46.634 alunos, 3.543 professores e 7.153 funcionários:

Mais informações: www.vunesp.com.br/guia2012.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados