Concurso Falling Walls Lab recebe inscrições de jovens inovadores | AGÊNCIA FAPESP

Candidatos de todas as áreas do conhecimento podem se inscrever até 31 de julho. Neste ano, serão duas etapas classificatórias no Brasil: em Belo Horizonte e em Fortaleza (foto: Falling Walls Lab)

Concurso Falling Walls Lab recebe inscrições de jovens inovadores

24 de julho de 2019

Agência FAPESP – As inscrições para o concurso Falling Walls Lab Brazil se encerram no dia 31 de julho de 2019. O Falling Walls Lab é direcionado para quem tem uma ideia com potencial transformador e quer compartilhá-la com líderes globais da ciência, negócios, política, arte e sociedade.

Neste ano, o concurso contará com duas etapas brasileiras, promovidas pelo Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH São Paulo): uma em Fortaleza, no dia 20 de setembro, e a outra em Belo Horizonte, no dia 23 de setembro.

Os vencedores das etapas brasileiras ganharão uma viagem para concorrer na etapa mundial do concurso e participar da Falling Walls Conference, que ocorrerá em Berlim, na Alemanha, nos dias 8 e 9 de novembro. O programa de viagem será complementado com outras atividades, como visitas a instituições de pesquisa.

Dentre os inscritos, de 15 a 20 serão selecionados para as etapas nacionais. Cada candidato terá 3 minutos para fazer uma apresentação, em inglês, mostrando a relevância e o poder de transformação de sua proposta para um júri composto por especialistas da academia, da imprensa e do ecossistema de inovação.

Para participar, basta ter uma ideia, uma pesquisa, uma proposta de inovação ou um projeto de empreendedorismo, com potencial de transformação, e submetê-la pelo site do concurso.

Mais informações: www.falling-walls.com/lab.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados