Centro de excelência em física teórica seleciona gerente executivo | AGÊNCIA FAPESP

Profissional coordenará atividades científicas do ICTP South American Institute for Fundamental Research, em São Paulo (IFT)

Centro de excelência em física teórica seleciona gerente executivo

31 de março de 2014

Agência FAPESP – O ICTP South American Institute for Fundamental Research (ICTP-SAIFR) selecionará, nas próximas semanas, um profissional para ocupar a posição de gerente executivo do instituto, alojado na sede do Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em São Paulo.

Criado em 2011 por meio de uma colaboração entre a Unesp e o International Centre for Theoretical Physics (ICTP), em Trieste, na Itália, com apoio da FAPESP, o ICTP-SAIFR é um novo centro regional que organiza regularmente várias atividades em física teórica.

O salário inicial para a posição é de R$ 7,5 mil mensais. O gerente executivo coordenará as atividades científicas do instituto sob a responsabilidade do diretor e do vice-diretor e ajudará outros três funcionários do ICTP-SAIFR que ocupam as funções de secretário executivo, gerente financeiro e gerente de informática.

A especificidade do cargo requer que a pessoa selecionada tenha, ao mesmo tempo, capacidade como gestora e conhecimento sobre ciência, de forma a se relacionar adequadamente com pesquisadores e com agências de financiamento nacionais e internacionais. O profissional deverá ter formação de nível superior completo, desejavelmente com mestrado e doutorado, em áreas afins às do ICTP-SAIFR, com habilidade gerencial, além do domínio da língua portuguesa e do inglês.

Os currículos dos interessados devem ser enviados ao e-mail secretary@ictp-saifr.org.

Mais informações sobre o ICTP-SAIFR em http://www.ictp-saifr.org.

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados