Biologia molecular e empreendedorismo | AGÊNCIA FAPESP

Biologia molecular e empreendedorismo

09 de setembro de 2009

Agência FAPESP – A Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Botucatu, oferece o 1º Curso de Aperfeiçoamento Genotyping – Biologia Molecular e Empreendedorismo.

Um dos objetivos é apresentar uma visão diferenciada da biologia molecular, demonstrando as principais técnicas para a utilização dessa ferramenta, bem como os caminhos para o empreendedor iniciar seus negócios.

O curso, conduzido pela Prospecta – Incubadora Tecnológica de Botucatu, apresentará desde a introdução à biologia molecular até avançadas técnicas de pesquisa, prestação de serviços e diagnósticos de síndromes humanas.

Será oferecido um módulo teórico, de 14 de setembro a 1º de outubro, totalizando 48 horas, em que serão abordados temas como introdução à administração de laboratórios biológicos, sequenciamento e clonagem de DNA, entre outros. E haverá também um módulo prático, de 18 a 25 de setembro e 2 de outubro, somando 24 horas.

Na programação estão previstos treinamentos em procedimentos como extração e quantificação de DNA e armazenagem e identificação de ácidos nucleicos. Haverá também um treinamento para montagem de laboratório hábil para a execução das técnicas e procedimentos compreendidos no módulo prático.

Mais informações: www.fca.unesp.br, cursosfepaf@fca.unesp.br
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados