Programa oferece mestrado e doutorado para estudantes com formação em disciplinas relacionadas aos estudos de população. Inscrições até 28 de setembro (Wikimedia)

Notícias

Pós-graduação em demografia na Unicamp

24/08/2012

Agência FAPESP – Estão abertas até 28 de setembro as inscrições para o Programa de Pós-graduação em Demografia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Há 20 anos aprovado e bem avaliado pela Capes, o programa está vinculado ao Departamento de Demografia do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) e ao Núcleo de Estudos de População (Nepo), ambos da Unicamp.

Mestrado e Doutorado são voltados para estudantes com formação em disciplinas relacionadas aos estudos de população e que desejam especializar-se em Demografia.

Os cursos se destinam a candidatos com formação em distintas áreas do conhecimento, tais como a Sociologia, Antropologia, Ciência Política, História, Geografia, Estatística, Matemática, Economia, Ciências da Saúde e Arquitetura.

O Programa em Demografia trata as questões populacionais de uma perspectiva interdisciplinar, envolvendo o conhecimento teórico, metodológico e empírico produzido pelas ciências sociais e pela Demografia stricto sensu, segundo os responsáveis pelo programa.

As disciplinas e investigações tem por base a experiência científica e acadêmica dos professores do IFCH e da equipe de especialistas em população do Nepo, o que possibilita o envolvimento dos estudantes nas atividades desenvolvidas por seus pesquisadores.

As pesquisas se organizam em torno de áreas temáticas, tais como: População e Ambiente; Família, Gênero e Demografia; Demografia e Antropologia; Mobilidade Espacial da População; População, Saúde e Mortalidade; Saúde Reprodutiva e Sexualidade.

As inscrições para o processo seletivo estão abertas até 28 de setembro de 2012 pela internet.

Mais informações: www.nepo.unicamp.br e scpgdemo@unicamp.br.

 

AGENDA DE EVENTOS DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

REPORTAGENS E NOTÍCIAS MAIS LIDAS DO MÊS

BOLETINS DA AGÊNCIA FAPESP

« AnteriorPróximo »

Escolha o dia para ler o boletim da Agência FAPESP desde 2003

Revista Pesquisa FAPESP
Leia a nova edição da revista
Pesquisa FAPESP
Banner FAPESP - Alpha Crucis