Treinamento técnico em Processamento de Imagens com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Bolsista na USP de São Carlos ajudará a desenvolver sistemas computadorizados para avaliação do vigor de sementes (foto: Danilo Estevão / Embrapa )

Treinamento técnico em Processamento de Imagens com bolsa da FAPESP

16 de julho de 2019

Agência FAPESP – Uma Bolsa da FAPESP de Treinamento Técnico nível quatro (TT-4) é oferecida pelo projeto “Desenvolvimento de procedimentos de análise de imagens para avaliar características físicas, químicas e fisiológicas de sementes e plântulas”. O prazo de inscrição termina no dia 19 de julho de 2019.

O bolsista atuará em desenvolvimento de software no Centro de Imagens e Espectroscopia in vivo por Ressonância Magnética do Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP), sob supervisão do professor Francisco Guilhien Gomes Junior.

O bolsista ajudará no desenvolvimento de sistemas computadorizados para avaliação do vigor de sementes, com base em atributos morfológicos de plântulas. Preliminarmente, serão realizados testes para definição de padrões de aquisição de imagens e de algoritmos de processamento de imagens.

Com base no desenvolvimento de algoritmos de pré-processamento e de segmentação automática, serão identificadas as partes das plântulas para o cálculo de índices numéricos que serão relacionados com o vigor do lote de sementes. Na etapa final serão desenvolvidos a interface de usuário e testes para validação e correção de erros dos sistemas.

O candidato deve ser graduado, especialista em Processamento de Imagens. As candidaturas serão aceitas pelo e-mail francisco1@usp.br, anexando histórico escolar de graduação e comprovante de experiência ou histórico escolar de graduação e de mestrado, carta de interesse e curriculum vitae.

Os candidatos pré-selecionados serão convidados para entrevista após o dia 21 de julho, no IFSC-USP. Candidatos distantes poderão ser entrevistados por videoconferência.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2921.

O bolsista selecionado de TT-4 receberá Bolsa FAPESP para treinamento técnico no valor de R$ 3.104,80 sem vínculo empregatício, por dois anos, com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. Aceita-se um período de dedicação semanal em home office.

Mais informações sobre as bolsas de treinamento técnico em www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados