Revista Estudos Avançados tem dossiê dedicado à neurociência | AGÊNCIA FAPESP

Publicação do IEA-USP terá lançamento no dia 24, com conferência do jurista Fábio Konder Comparato, entrevistado na edição

Revista Estudos Avançados tem dossiê dedicado à neurociência

22 de abril de 2013

Agência FAPESP – O dossiê de abertura da nova edição (77) da revista Estudos Avançados, publicação do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, é dedicado às neurociências. Os seis artigos são assinados pelos pesquisadores Sidarta Ribeiro, Horacio Vanegas, Cesar Galera, Luiz Carlos de Lima Silveira, Flávia Carvalho Alcantara Gomes e Maria Jose da Silva Fernandes.

O lançamento será no dia 24 de abril, às 17, na Sala de Eventos do IEA-USP, com conferência do jurista Fábio Konder Comparato, entrevistado na edição. Professor emérito da Faculdade de Direito da USP, Comparato falará sobre "Direitos Humanos e Comissão da Verdade".

O debatedor será Marco Antônio Rodrigues Barbosa, da Comissão de Justiça e Paz de São Paulo. O evento é aberto ao público e gratuito, com transmissão pela web em www.iea.usp.br/aovivo.

Sobre o dossiê “Neurociências”, o editor da revista, Alfredo Bosi, comenta que “o conjunto está com os olhos postos não só na pesquisa pura, como em suas aplicações terapêuticas; problemas como o possível tratamento da doença de Parkinson, do mal de Alzheimer e da epilepsia são abordados a partir de uma ótica transdisciplinar”.

A edição traz ainda conjuntos de textos sobre energia eólica, o acidente com césio 137 em Goiânia em 1987 e sobre cultura e literatura. A versão digital da edição já está disponível na SciELO.

A Sala de Eventos do IEA-USP fica na Rua Praça do Relógio, 109, bloco K, 5º andar, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: www.iea.usp.br/revista, estudos avançados@usp.br e (11) 3091-1675 e 3091-1686.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados