RCGI oferece diversas oportunidades com Bolsas da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Vagas de iniciação científica a pós-doutorado são para áreas como química, detecção de vazamento de gás, engenharia de materiais, modelagem econômica energética e direito público (foto: RCGI)

RCGI oferece diversas oportunidades com Bolsas da FAPESP

03 de janeiro de 2018

Agência FAPESP – Várias novas oportunidades com Bolsas da FAPESP estão disponíveis no Centro de Pesquisa de Inovação em Gás (RCGI), com prazo de inscrição até 14 de janeiro de 2018. O RCGI é um Centro de Pesquisa em Engenharia financiado pela FAPESP e pela Shell, com sede na Escola Politécnica (Poli) da USP.

Uma das vagas é de doutorado, para o projeto “Determinação de propriedades fundamentais de misturas gasosas de interesse da indústria de petróleo e gás natural na presença de fluidos complexos (Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento em Fluidos Supercríticos, Petróleo e Gás Natural)”.

Inscrições em www.rcgi.poli.usp.br/opportunities (REF 17PhD034). Mais informações sobre a vaga estão em www.fapesp.br/oportunidades/1848.

Duas vagas são em Detecção de Vazamentos de Gás, uma de doutorado e outra de mestrado. O doutorado tem por objetivo investigar modelos matemáticos descritos na literatura versando sobre a emissão acústica de borbulhamentos gasosos gerados por vazamentos submarinos de gás. O mestrado visa investigar modelos matemáticos sobre a emissão acústica de uma bolha de gás insuflada em meio líquido.

Inscrições em www.rcgi.poli.usp.br/opportunities (REF 17MsC036). Mais informações em www.fapesp.br/oportunidades/1863 e www.fapesp.br/oportunidades/1864.

Outra vaga de doutorado é em Engenharia de Materiais, para projeto dentro de uma linha de pesquisa que visa avaliar a possibilidade de utilizar a infraestrutura de dutos disponíveis para transporte de petróleo e gás, composta basicamente por aços ARBL, para o transporte de dióxido de carbono supercrítico.

Inscrições em www.rcgi.poli.usp.br/opportunities (REF 17PhD040). Mais informações: www.fapesp.br/oportunidades/1867.

Uma oportunidade de pós-doutorado é para o projeto “Modelagem de cenários de energia com foco no longo prazo”. Os interessados devem se inscrever por meio do endereço www.rcgi.poli.usp.br/opportunities (REF 17PDR033). Mais informações: www.fapesp.br/oportunidades/1880.

Outra oportunidade, também de pós-doutorado, é para o projeto “Corredor Azul Paulista e Estabelecimento do Serviço de Legislação Brasileiro e Paulista de Gás Natural”. O bolsista trabalhará com modelos convergentes para a realidade brasileira, elaborando análises e comentários de lei, bem como cenários alternativos de longo prazo, incluindo políticas de tributação e incentivos. As inscrições para a vaga devem ser feitas em www.rcgi.poli.usp.br/opportunities (REF 17PDR045). Mais informações: www.fapesp.br/oportunidades/1881.

Confira essas e outras outras oportunidades abertas com Bolsas da FAPESP no RCGI em www.rcgi.poli.usp.br/opportunities

Informações sobre os valores e exigências para as Bolsas da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas e www.fapesp.br/3162.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

Assuntos mais procurados