RCGI abre vaga de pós-doutorado em Tomografia Acústica | AGÊNCIA FAPESP

RCGI abre vaga de pós-doutorado em Tomografia Acústica Oportunidade com bolsa da FAPESP é para desenvolver um conjunto de tecnologias de software para simulação numérica e solução de problemas de inversão

RCGI abre vaga de pós-doutorado em Tomografia Acústica

20 de dezembro de 2019

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa para Inovação em Gás (RCGI) está com inscrições abertas até 31 de dezembro de 2019 para uma vaga de pós-doutorado com Bolsa da FAPESP. O RCGI é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído pela FAPESP e pela Shell e instalado na Escola Politécnica (Poli) da Universidade de São Paulo (USP).

O bolsista participará de projeto para desenvolver um conjunto de tecnologias de software para simulação numérica e solução de problemas de inversão. Serão criadas tecnologias especializadas de software capazes de reduzir o tempo necessário para o desenvolvimento de códigos de simulação e inversão de anos para dias.

Linguagens de programação de alto nível serão implementadas, de modo que possibilitarão que geofísicos usem seus conhecimentos específicos de área para desenvolver e avaliar rapidamente novos compiladores que serão empregados para gerar códigos altamente otimizados para plataformas de computação que irão de supercomputadores a sistemas na nuvem.

A vaga é direcionada para especialista em nível de doutorado em mecânica computacional, análise transiente, métodos de diferenças finitas ou elementos finitos, otimização topológica, métodos adjuntos transientes, análise de algoritmos, programação em Phyton ou Matlab e processamento em ambientes de alto desempenho computacional.

As inscrições devem ser feitas pelo site do RCGI (Ref: 19PDR117). Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3389.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsas de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados