RCGI abre duas vagas de iniciação científica com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Oportunidades são para as áreas de Transporte de Fluidos em Nanoestruturas e de Dinâmica de Fluidos em Meios Porosos (foto: RCGI)

RCGI abre duas vagas de iniciação científica com Bolsa da FAPESP

20 de abril de 2018

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa de Inovação em Gás (RCGI) abriu duas vagas de iniciação científica, com bolsa da FAPESP. As inscrições devem ser feitas até 21 de abril de 2018.

O RCGI é um Centro de Pesquisa em Engenharia financiado pela FAPESP e pela Shell, com sede na Escola Politécnica (Poli) da USP e coordenação do professor Júlio Romano Meneghini.

Em uma das oportunidades, o projeto tem como objetivo introduzir o bolsista a técnicas de simulação molecular por meio do estudo do transporte de fluidos confinados em nanoestruturas. O bolsista realizará cálculos de dinâmica molecular clássica para descrever nanotubos de carbono e diferentes solventes neles confinados.

O outro selecionado estudará os fenômenos de molhabilidade e confinamento na dinâmica de fluidos em meios porosos por meio de simulações moleculares em multiescala e métodos da Rede de Boltzmann. Além disso, serão introduzidos e aplicados métodos Lattice Boltzmann mapeados em simulações moleculares.

Os candidatos devem estar regularmente matriculados na graduação em Física, Ciência dos Materiais, Química, Engenharias ou campos relacionados. Inscrição pelo site do RCGI (REF 18SIR058 e REF 18SIR059).

Os candidatos selecionados receberão Bolsa de Iniciação Científica da FAPESP no valor de R$ 676,80. Os detalhes da bolsa podem ser consultados em www.fapesp.br/bolsas/ic/.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados