1 Pós-doutorado em Farmacologia com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em Farmacologia com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em Farmacologia com Bolsa da FAPESP Bolsista integrará equipe de pesquisa do Centro de Toxinas, Resposta Imune e Sinalização Celular, no Instituto Butantan; prazo de inscrição encerra dia 15 de dezembro (Foto: Eduardo Cesar/Revista Pesquisa FAPESP)

Pós-doutorado em Farmacologia com Bolsa da FAPESP

08 de dezembro de 2016

Agência FAPESP – O Laboratório Especial de Dor e Sinalização do Instituto Butantan oferece uma oportunidade de Pós-doutorado em Farmacologia com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 15 de dezembro.

O bolsista integrará a equipe do subprojeto "Controle Epigenético na analgesia dependente da ativação de receptores opioides: papel dos miRNAs e metilação do DNA no efeito antinociceptivo da crotalfina", desenvolvido no âmbito do Centro de Toxinas, Resposta Imune e Sinalização celular (CeTICs), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP, com sede no Instituto Butantan.

O objetivo deste sub-projeto, sob a supervisão da pesquisadora Yara Cury, é avaliar as vias de sinalização intracelular e a participação de mecanismos epigenéticos no efeito analgésico de longa duração da crotalfina.

Os candidatos devem ter PhD, ou grau equivalente, em Biologia Molecular, Biologia Celular, Bioquímica, Farmacologia ou disciplinas afins e é desejável experiência em pelo menos uma das seguintes áreas é desejável: epigenética, análise da expressão gênica, sinalização celular e estudos da dor em modelos animais.

Os interessados devem enviar carta de motivação descrevendo realizações e interesse no tema do projeto, curriculum vitae completo e nomes de três referências para o e-mail yara.cury@butantan.gov.br ou luciene.zanchetta@butantan.gov.br identificando no assunto "PD- Dor/CEPID".

A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/1367/.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Assuntos mais procurados