1 Pós-doutorado em Eletroquímica e Eletrocatálise com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em Eletroquímica e Eletrocatálise com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em Eletroquímica e Eletrocatálise com Bolsa da FAPESP Bolsista integrará equipe de pesquisa do CDMF que investiga materiais catalíticos para redução de CO2. Interessados devem se inscrever até dia 11 de outubro ()

Pós-doutorado em Eletroquímica e Eletrocatálise com Bolsa da FAPESP

28 de setembro de 2017

Agência FAPESP – O Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da FAPESP, oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Eletroquímica e Eletrocatálise com Bolsa da Fundação. O prazo de inscrição termina no dia 11 de outubro de 2017.

O bolsista integrará a equipe de pesquisadores do Centro de Excelência para Pesquisa em Química Sustentável (CERSusChem) da UFSCar, apoiado pela FAPESP e pela empresa GlaxoSmithKline (GSK) no âmbito do Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE)/Centros de Pesquisa em Engenharia. O projeto investiga materiais catalíticos para redução de CO2.

A vaga exige experiência comprovada no desenvolvimento de reações envolvendo catálise assimétrica homogênea – a aplicação de catálise assimétrica na síntese de moléculas bioativas será considerada um adicional. Os candidatos devem apresentar experiência em técnicas eletroquímicas em geral e em síntese de nanopartículas metálicas e de catalisadores suportados.

Além disso, é desejável que o candidato tenha familiaridade com diferentes técnicas de caracterização física, tais como: energia dispersiva de raios X (EDX), difração de raios X (DRX), microscopia eletrônica de transmissão (TEM), espectroscopia de fotoelétrons excitados por raios X (XPS), absorção de raios X (XAS); conhecimento em espectroscopia vibracional de absorção na região do infravermelho e/ou técnicas cromatográficas. Experiência em língua inglesa e capacidade de trabalhar em equipes interdisciplinares também são desejáveis, assim como experiência em obtenção, caracterização física e eletroquímica de catalisadores nanoestruturados.

Os interessados devem enviar um e-mail para Lucia H. Mascaro, via e-mail (lmascaro@ufscar.br), contendo os seguintes documentos, em formato pdf: 1) Carta de apresentação, na qual o candidato explicita sua motivação e a experiência no tema; 2) Carta de recomendação; 3) Curriculum vitae ou Currículo Lattes.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.
 

Assuntos mais procurados