1 Pós-doutorado em Aprendizado de Máquina com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em Aprendizado de Máquina com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em Aprendizado de Máquina com Bolsa da FAPESP Pós-doutorando trabalhará com alternativas inovadoras para automatizar o uso de técnicas de aprendizado de máquina. Inscrição até 11 de agosto (foto: CeMEAI)

Pós-doutorado em Aprendizado de Máquina com Bolsa da FAPESP

04 de agosto de 2017

Agência FAPESP – O Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da FAPESP, oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Aprendizado de Máquina com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição acaba em 11 de agosto de 2017.

O bolsista selecionado investigará novas abordagens e usos de AutoML para dados relacionados à indústria, no Laboratório de Análise, associado ao CeMEAI. O AutoML procura alternativas inovadoras para automatizar o uso de técnicas de aprendizado de máquina, que inclui questões como metalearning, transfer learning e combinatorial optimization.

Entre os requisitos da vaga, o candidato deve ter terminado ou estar prestes a terminar seu doutorado em computação, engenharia elétrica, ciência dos dados ou estatística. Além disso, precisa ter boas publicações na área de aprendizado de máquina e mineração de dados, principalmente em periódicos internacionais relacionados a aprendizado de máquina e mineração de dados com alto fator de impacto; muito bom conhecimento de inglês escrito e falado; forte conhecimento de aprendizado de máquina, mineração de dados e estatísticas; bons conhecimentos sobre linguagens e ferramentas, como Python, R, C, C ++ ou Java; e boa capacidade de trabalho em equipe. Conhecimento de Big Data e Data Streams é um diferencial.

O bolsista desenvolverá suas atividades no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP, em São Carlos.

Interessados devem enviar uma carta de apresentação, um currículo com uma lista de publicações e os nomes, e-mails e telefones de pelo menos três referências ao professor supervisor André Carlos de Carvalho (andre@icmc.usp.br).

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.
 

Assuntos mais procurados