Pós-doutorado em Química Farmacêutica com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Oportunidade é para pesquisa no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, em São Paulo, com planejamento de novos fármacos (foto: Tiago Silva / sp.gov.br)

Pós-doutorado em Química Farmacêutica com bolsa da FAPESP

08 de novembro de 2018

Agência FAPESP – Uma posição de pós-doutor com bolsa da FAPESP está disponível em um projeto de pesquisa conduzido no Laboratório de Investigação Molecular em Cardiologia do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia.

O prazo de inscrição termina em 10 de novembro de 2018. O projeto é coordenado pelo professor Fausto Feres.

O subprojeto vinculado à referida vaga tem como objetivo principal desenvolver um fluxo de trabalho para o planejamento e a busca de novos inibidores enzimáticos relacionados à quimioterapia para tratamento de hipercolesterolemia (elevação patológica da taxa de colesterol no sangue) familiar na população brasileira, utilizando estratégias como desenho de medicamentos em computador e ensaios enzimático e celular in vitro.

Os candidatos interessados devem ter concluído o doutorado há menos de sete anos. A posição requer experiência anterior em química farmacêutica, modelagem molecular (mas não limitada a docking molecular), triagem virtual, modelagem 3D-farmacóforo e simulação de dinâmica molecular. Também se exige experiência em desenvolvimento de ensaios, particularmente envolvendo validação experimental in silico, sugestões e desenvolvimento de novos medicamentos.

É essencial experiência com ensaios in vitro, por meio de testes cinéticos enzimáticos e otimização molecular. A experiência deve ser atestada por meio de dissertação de mestrado, tese de doutorado ou título equivalente, bem como pelo histórico de publicações.

Os interessados deverão enviar currículo Lattes atualizado, carta de interesse e duas cartas de recomendação para o e-mail do professor Mario Hiroyuki Hirata (mhhirata@usp.br ou mariohirata55@gmail.com).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2429.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, ele poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

Assuntos mais procurados