Pós-doutorado em química de peptídeos na Unesp com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em química de peptídeos na Unesp com bolsa da FAPESP Pesquisa desenvolvida em Rio Claro visa identificar em espécimes de artrópodes peçonhentos componentes proteopeptídicos com atividade funcional que sirvam como modelo de fármacos (foto: Daniel Antonio / Agência FAPESP)

Pós-doutorado em química de peptídeos na Unesp com bolsa da FAPESP

23 de agosto de 2019

Agência FAPESP – Uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP é oferecida pelo Projeto Temático “Proteopeptídeos naturais da fauna, flora e microbiota brasileira como potenciais modelos para o desenvolvimento racional de novos fármacos de uso terapêutico: isolamento, elucidação estrutural, síntese química e ensaios de atividade funcional”, conduzido no Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Rio Claro. O prazo de inscrição termina em 30 de agosto de 2019.

A pesquisa visa identificar em espécimes de artrópodes peçonhentos da biodiversidade brasileira componentes proteopeptídicos com potente atividade funcional que sirvam como modelo de fármacos (leads) para o desenvolvimento racional de novos medicamentos.

No projeto, o bolsista participará de pesquisa com peptídeos de plantas (ciclotídeos e orbitídeos). Os candidatos deverão ter formação preferencial em química ou farmácia e ter doutorado em química ou bioquímica, tendo trabalhado em temas correlatos ao projeto.

É fundamental para a vaga o pleno domínio de técnicas de purificação de peptídeos por cromatografia de fase reversa; técnicas de RMN 1-D e 2-D voltadas para determinação estrutural de peptídeos; técnicas avançadas de LC-MS e MS/MS aplicadas ao sequenciamento de peptídeos e na determinação de modificações pós-traducionais.

Os interessados devem enviar curriculum vitae, carta de interesse e três cartas de recomendações para o e-mail do coordenador do projeto, o professor Mario Sergio Palma (mario.palma@unesp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3015.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados