Pós-Doutorado em Processos Térmicos de Alimentos com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Projeto realizado no Ital, em Campinas, estuda a transferência de calor em processos de esterilização em embalagens. Inscrições até 13 de maio (foto: Ital)

Pós-Doutorado em Processos Térmicos de Alimentos com bolsa da FAPESP

02 de maio de 2019

Agência FAPESP – O “Plano de desenvolvimento institucional em pesquisa do Instituto de Tecnologia de Alimentos – Ital (PDIp)” abriu uma vaga para pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra no dia 13 de maio de 2019.

O projeto é sobre Processos Térmicos de Alimentos, conduzido na área de Engenharia de Processos do Ital, em Campinas. A coordenação é da professora Eloísa Elena Corrêa Garcia.

O estudo dará ênfase na avaliação de transferência de calor em processos de esterilização de alimentos acondicionados em embalagens rígidas e flexíveis, conduzidos em autoclave operando nos modos estático, agitado e rotativo.

O bolsista selecionado desenvolverá um projeto relacionado ao tema proposto, auxiliar na orientação de alunos, colaborar com os pesquisadores do instituto no desenvolvimento de outros projetos, auxiliar na redação e revisão de trabalhos científicos do grupo de pesquisa e trabalhar em ações que visem a transferência de tecnologia e conhecimento.

O bolsista deve ter graduação e doutorado em Engenharia de Alimentos ou áreas afins defendido a menos de sete anos. Não deve ter vínculo empregatício nem receber bolsa de outra entidade. É preciso experiência comprovada em pesquisas na área de processo térmico de alimentos e utilização de ferramentas e estatísticas para processamento e análises de dados.

É desejada experiência em difusão e transferência de conhecimento técnico-científico e co-orientação de estudantes de graduação, mestrado e/ou doutorado.

Os documentos listados a seguir deverão ser enviados eletronicamente (em um único PDF) para a comissão avaliadora, para os e-mails miberto@ital.sp.gov.br e eaip.ital@ital.sp.gov.br: súmula curricular no modelo da FAPESP (máximo de 4 páginas), conforme recomendações disponíveis em http://www.fapesp.br/5266 e carta de motivação evidenciando sua aderência aos pré-requisitos e habilidades exigidos. A avaliação será feita com base no currículo e comprovação das experiências requeridas.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2800.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados