Pós-doutorado em Neurociências com ênfase em Eletrofisiologia | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em Neurociências com ênfase em Eletrofisiologia Oportunidade com bolsa da FAPESP na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP está com inscrições abertas até dia 24 de dezembro (imagem: Oscar Arias-Carrión, Maria Stamelou, Eric Murillo-Rodríguez, Manuel Menéndez-González and Ernst Pöppel/Wikimedia Commons

Pós-doutorado em Neurociências com ênfase em Eletrofisiologia

14 de dezembro de 2017

Agência FAPESP – Uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível para o Projeto Temático "Epilepsias farmacorresistentes: desafios diagnósticos, estudo das comorbidades associadas e novas abordagens experimentais", desenvolvido no Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP. O prazo de inscrição termina em 24 de dezembro de 2017.

O bolsista desenvolverá um estudo para avaliar mudanças na comunicação entre o hipocampo, o córtex pré-frontal medial (mPFC) e a área tegmental ventral (VTA) após status epilepticus induzido por pilocarpina em ratos neonatos, e se essas mudanças se refletem em alterações comportamentais interictais comparáveis às comorbidades psiquiátricas da epilepsia. O pesquisador avaliará sinais eletrofisiológicos, memória de trabalho e processos de atenção em ratos adultos submetidos a status epilepticus no 12º dia de idade pós-natal (P12).

O candidato deve ter doutorado em Neurociência ou equivalente, com tese em Eletrofisiologia. São exigidos para a vaga: conhecimento de programação em pelo menos Python, C/ C++ ou Matlab; publicações que demonstrem experiência em modelos animais de epilepsia, uso de camundongos transgênicos e análise computacional de séries temporais neurais; histórico de publicação de artigos em revistas internacionais; proficiência em inglês; experiência em eletrofisiologia e optogenética; e conhecimento básico em eletrônica e experiência com ferramentas de código aberto.

Os interessados em se inscrever devem enviar e-mail para o professor coordenador do projeto, João Pereira Leite (jpleite@fmrp.usp.br), junto com Currículo Lattes e duas cartas de recomendação de supervisores anteriores.

Mais informações sobre a vaga disponíveis em fapesp.br/oportunidades/1842.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.


 

Epilepsias farmacorresistentes: desafios diagnósticos, estudo das comorbidades associadas e novas abordagens experimentais

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados