Pós-doutorado em modelagem hidrodinâmica e sensoriamento remoto óptico | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em modelagem hidrodinâmica e sensoriamento remoto óptico São oferecidas duas vagas no Laboratório de Geoprocessamento do Centro de Energia Nuclear na Agricultura da USP, em Piracicaba; projeto tem como foco a região amazônica (imagem: Wikimedia Commons)

Pós-doutorado em modelagem hidrodinâmica e sensoriamento remoto óptico

13 de fevereiro de 2020

Agência FAPESP – Duas Bolsas FAPESP de Pós-Doutorado estão disponíveis para o projeto “Pontos cegos biogeoquímicos ao longo do continuum do baixo Rio Amazonas: da terra para a atmosfera e oceano”, desenvolvido no âmbito do Programa São Paulo Excellence Chair (SPEC). As inscrições vão até 29 de fevereiro de 2020.

Conduzido no Laboratório de Geoprocessamento do Centro de Energia Nuclear na Agricultura da Universidade de São Paulo (Cena-USP), o projeto busca entender os fatores que criam a variabilidade espacial e temporal da remineralização do carbono e de fluxos de gás carbônico do baixo rio Amazonas para a pluma amazônica.

O selecionado para a primeira vaga será responsável por estender a aplicação atual do sistema de modelagem do sistema base de hidrodinâmica ambiental do rio abaixo para a prateleira interna. O candidato deve ter experiência em modelagem hidrodinâmica-biogeoquímica acoplada e estruturas de modelagem e em linguagens de programação de computadores.

Já o bolsista escolhido para a segunda vaga deverá desenvolver e validar algoritmos para estimar a pressão parcial de gás carbônico na região de estudo usando dados de sensoriamento remoto in situ e de cores da água acoplados a medições de campo. Exige-se experiência em radiometria acima e abaixo da água, incluindo coleta e processamento de dados radiométricos e bio-ópticos, análises biogeoquímicas em laboratório, experiência em software de processamento de imagem e geoprocessamento.

Um bom histórico de publicações e experiência na região amazônica serão considerados um diferencial para ambas as vagas.

Os candidatos poderão se inscrever pelo e-mail do coordenador do projeto, Jeffrey Richey (jrichey@uw.edu). Anexar à mensagem carta de interesse e currículo Lattes.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/3421 e www.fapesp.br/oportunidades/3422.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados