Pós-doutorado em genética humana na Unifesp com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Bolsista participará do Projeto Temático Rearranjos cromossômicos e sua importância na etiologia das doenças genéticas: investigação citogenômica e molecular (imagem: PLOS Genetics / Wikipedia)

Pós-doutorado em genética humana na Unifesp com bolsa da FAPESP

05 de junho de 2018

Agência FAPESP – O Projeto Temático Rearranjos cromossômicos e sua importância na etiologia das doenças genéticas: Investigação citogenômica e molecular dispõe de uma vaga de pós-doutorado na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), com bolsa da FAPESP. Inscrições podem ser feitas até 12 de junho de 2018.

Segundo os pesquisadores responsáveis, o projeto é dividido em três subprojetos e os resultados permitirão um melhor entendimento da etiologia dos quadros clínicos, do papel dos genes envolvidos na variabilidade fenotípica e dos mecanismos moleculares envolvidos na formação das alterações citogenômicas.

Os candidatos devem ter doutorado em Ciências, na área de Genética Humana, concluído após 2016. É necessário experiência comprovada em análise (big data) de dados de sequenciamento de nova geração, com ênfase em rearranjos cromossômicos estruturais, RNA-seq e predição de patogenicidade de genes e variantes candidatas. Também é exigida familiaridade com técnicas de citogenética clássica e molecular, para que seja possível correlacionar dados citogenômicos com dados de sequenciamento.

A inscrição poder ser feita enviando e-mail para a professora coordenadora do projeto, Maria Isabel de Souza Aranha Melaragno (melaragno.maria@unifesp.br).

Mais informações sobre a oportunidade: www.fapesp.br/oportunidades/2150.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados