Pós-doutorado em Fisiologia Oral com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em Fisiologia Oral com Bolsa da FAPESP Projeto na FOP-Unicamp preparará e avaliará o desempenho de uma formulação de hidrogel termorreversível. O prazo de inscrição vai até 5 de dezembro (foto: Raphael Henrique Figueira/Wikimedia Commons)

Pós-doutorado em Fisiologia Oral com Bolsa da FAPESP

03 de dezembro de 2018

Agência FAPESP – Uma bolsa de pós-doutorado da FAPESP está disponível no laboratório de Fisiologia da Faculdade de Odontologia de Piracicaba da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), dentro do Projeto Temático intitulado “Carreadores baseados em lipídios (SLN/NLC e lipossomas com gradiente iônico) como estratégia para aumentar a encapsulação e a potência de anestésicos locais”, que é coordenado pela professora Eneida de Paula.

O projeto tem o objetivo de preparar e avaliar o desempenho de uma formulação de hidrogel termorreversível contendo tetracaína encapsulada em carreadores lipídicos nanoestruturados, com o intuito de usar para futura administração tópica pela via intranasal, para posterior teste de estabilidade e avaliação de efetividade in vivo.

O pesquisador de pós-doutorado realizará ensaios de toxicidade em cultura de células; análise das propriedades mecânicas in vitro; ensaio de mucoadesão ex vivo e avaliação da capacidade de permeação através de mucosa nasal em células de difusão vertical do tipo Franz.

O candidato deve ter concluído o doutorado há, no máximo, dois anos e possuir publicações científicas e/ou patentes relacionadas ao tema da pesquisa. Além disso, exigem-se para a vaga experiência prévia em desenvolvimento, caracterização e avaliação da atividade biológica de sistemas nanoparticulados hidrogéis e/ou sistemas híbridos de drug delivery, preferencialmente para tratamento da dor; experiência com técnicas de avaliação de citotoxicidade em modelo de cultura celular; com ensaios de permeação utilizando células de difusão vertical do tipo Franz e mucosas extraídas; e com avaliação de propriedades mecânicas in vitro e mucoadesão ex vivo.

Os interessados devem enviar uma mensagem para a pesquisadora Michelle Franz Montan Braga Leite, pelo e-mail mfranz@unicamp.br com o assunto: “Bolsa de PD Fisiologia Oral FOP/Unicamp”. Junto ao e-mail devem ser anexados carta de intenção, currículo Lattes e duas cartas de recomendação.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2512.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados