Pós-doutorado em fisiologia do exercício com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Projeto em Laboratório da UFSCar tem vaga para pesquisa em Fisioterapia e Terapia Ocupacional (foto: Andreas160578 / Pixabay)

Pós-doutorado em fisiologia do exercício com bolsa da FAPESP

22 de agosto de 2018

Agência FAPESP – Um projeto de pesquisa conduzido no Laboratório de Fisioterapia Cardiopulmonar da Universidade Federal de São Carlos tem uma vaga aberta para pós-doutorado, com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina no dia 26 de agosto de 2018.

O Projeto Temático Estudo dos fatores limitantes ao exercício físico e efeitos dos recursos adjuntos a reabilitação nas doenças cardiorrespiratórias crônicas: uma abordagem multicêntrica envolve avaliações de respostas ventilatórias, hemodinâmicas e metabólicas em testes de exercício dinâmico incremental sintoma limitado, em pacientes com doenças cardiorrespiratórias crônicas.

Como parte de suas atividades, o pós-doutorando realizará avaliações de ultrassonografia basais de sonografia de artéria braquial em repouso, além de avaliar as respostas metabólicas e cardiorrespiratórias durante o exercício, por meio da ergoespirometria, cardioimpedância e espectroscopia de raios quase infravermelhos, bem como coleta de sangue e análises de glicemia e lactacidemia.

São exigidos para a vaga conhecimento e experiência na execução de testes de exercício cardiopulmonar nestas populações. Além disso, o candidato precisa de experiência em: realizar ultrassonografia para análise de vasodilatação mediada pelo fluxo (FMD); análises de imagens ultrassonográficas da artéria braquial; oxigenação muscular por meio de espectroscopia de raios quase infravermelhos (NIRS) e monitorização hemodinâmica não invasiva por meio da cardioimpedância.

Os interessados na vaga devem entrar em contato com a professora coordenadora do projeto Audrey Borghi Silva (audrey@ufscar.br), comunicando que gostariam de participar do processo seletivo, que deve incluir curriculum vitae, uma carta de apresentação e duas cartas de recomendação.

A avaliação dos candidatos será feita por análise do currículo e entrevista pessoal ou via Skype. Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2323.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais, que a partir de 1º de setembro passa a ser de R$ 7.373,10 com reajuste, e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados