Pós-doutorado em fisiologia cardiovascular com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em fisiologia cardiovascular com bolsa da FAPESP Projeto conduzido no ICB-USP avalia efeitos do treinamento aeróbio na integridade da barreira hematoencefálica em núcleos do sistema nervoso autônomo envolvidos no controle da circulação (imagem: Ben Brahim Mohammed / Wikimedia Commons)

Pós-doutorado em fisiologia cardiovascular com bolsa da FAPESP

01 de outubro de 2019

Agência FAPESP – Uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP está disponível para o Projeto Temático “Barreira hematoencefálica: um novo paradigma no tratamento da hipertensão”, conduzido no Laboratório de Controle Neuro-hormonal da Circulação do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP). O prazo de inscrição termina em 4 de outubro de 2019.

O projeto a ser desenvolvido pelo bolsista pretende avaliar os efeitos do treinamento aeróbio na integridade da barreira hematoencefálica em núcleos do sistema nervoso autônomo diretamente envolvidos no controle da circulação em modelos animais experimentais de hipertensão arterial.

O candidato deve apresentar experiência nas seguintes técnicas: cirurgias vasculares e encefálicas, registros de parâmetros cardiovasculares em animais anestesiados e acordados, imuno-histoquímica e técnicas de microscopia.

Além disso, são requisitos necessários independência no desenvolvimento das técnicas, interesse para desenvolvimento dos experimentos, conhecimento avançado em inglês e disponibilidade para realizar estágio científico no exterior.

Os candidatos interessados devem enviar para o e-mail do pesquisador principal do projeto, o professor Vagner Antunes (antunes@icb.usp.br), currículo atualizado, carta de referência de pelo menos dois pesquisadores vinculados à área do projeto e carta de apresentação.

A seleção será por meio da análise do currículo. Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3104.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados