Pós-doutorado em Eletroquímica com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Bolsista estudará características eletrônicas das ligações químicas de moléculas sobre eletrodos condutivos unidos por junções nanométricas (imagem: MasterTux / Pixabay)

Pós-doutorado em Eletroquímica com bolsa da FAPESP

08 de novembro de 2018

Agência FAPESP – Um projeto de pesquisa conduzido no Instituto de Química de Araraquara da Universidade Estadual Paulista (Unesp) dispõe de uma vaga de pós-doutorado, com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 10 de novembro de 2018.

A oportunidade está vinculada ao Projeto Temático “Eletrônica e eletroquímica em escala nanométrica: fundamentos e aplicações”, que é coordenado pelo professor Paulo Roberto Bueno.

Os objetivos do projeto são estudar fundamentos relacionados à ligação química covalente de moléculas sobre eletrodos condutivos e o controle das propriedades da junção em nanoescala.

É desejável que os candidatos tenham experiência em métodos eletroanalíticos e eletroquímicos, entre eles, métodos baseados em espectroscopia de impedância.

Os candidatos devem enviar documentação para o professor Paulo Roberto Bueno (paulo-roberto.bueno@unesp.br).

A lista completa de documentos e mais informações sobre a vaga estão em: www.fapesp.br/oportunidades/2374.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, ele poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

Assuntos mais procurados