Pós-doutorado em Ecologia com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em Ecologia com Bolsa da FAPESP A oportunidade está inserida em um Projeto Temático que tem como objetivo principal investigar os efeitos da defaunação em cascatas tróficas (foto: Eduardo Cesar)

Pós-doutorado em Ecologia com Bolsa da FAPESP

07 de julho de 2015

Agência FAPESP – O projeto de pesquisa "Ecological consequences of defaunation in the Atlantic rainforest", realizado no Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Rio Claro com o apoio da FAPESP, oferece oportunidade de pós-doutoramento com Bolsa da Fundação na área de “Interação Frugívoro-Planta”.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. A oportunidade está inserida em um Projeto Temático que tem como objetivo principal investigar os efeitos da defaunação em cascatas tróficas.

O candidato à bolsa deverá ter: título de doutorado; pelo menos três publicações em periódicos internacionais de alto impacto (JCR>1.5); currículo que demonstre capacitação para atuar no desenvolvimento do referido projeto; experiência comprovada em análises estatísticas de ecologia de comunidades, a ser avaliada por sua formação acadêmica e publicações científicas; e disponibilidade para viagens a campo.

Outros requisitos são: residir em Rio Claro durante a execução do projeto de pesquisa; ter experiência e habilidade para realizar atividades de rotina no laboratório e auxiliar na supervisão de alunos; ser fluente em inglês e ter disponibilidade para realização de atividades no exterior; dedicar-se integralmente e exclusivamente às atividades do projeto de pesquisa; estar apto a iniciar as atividades tão logo seja aprovada sua candidatura pela FAPESP; e ter defendido o doutorado antes do início das atividades do projeto.

As inscrições deverão ser feitas por e-mail até o dia 15 de julho. O candidato deverá encaminhar para o e-mail do pesquisador principal do projeto, Mauro Galetti (mgaletti@rc.unesp.br), os seguintes arquivos em formato PDF: currículo atualizado; carta de interesse, em no máximo duas páginas, relatando sua experiência profissional e motivações para a função pretendida, e projeto com cinco a oito páginas de como pretende abordar o tema.

A seleção do bolsista será realizada após análise da documentação recebida. Os candidatos habilitados terão seu currículo avaliado e poderão ser convocados para entrevista presencial ou virtual, mediante comunicado por e-mail. O resultado será enviado por e-mail até 15 de agosto.

A oportunidade está publicada em: http://fapesp.br/oportunidades/847.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados