Pós-doutorado em ciências da computação na USP em São Carlos | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em ciências da computação na USP em São Carlos Bolsista desenvolverá novos métodos e algoritmos para uso em processos de tomada de decisão em diagnóstico médico e prognóstico de pacientes no contexto da COVID-19 (imagem: Claudio Rocchini/Wikimedia Commons)

Pós-doutorado em ciências da computação na USP em São Carlos

29 de junho de 2020

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível pelo projeto “Analisando dados complexos vinculados à COVID-19 para apoio à tomada de decisão e prognóstico”. O prazo de inscrição termina no dia 15 de julho de 2020.

O projeto é conduzido no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP), em São Carlos.

O pós-doutorando desenvolverá novos métodos e algoritmos para uso em processos de tomada de decisão para diagnóstico médico e prognóstico de pacientes no contexto da COVID-19.

Os candidatos devem possuir doutorado recente em ciências da computação, engenharia de computação, engenharia biomédica, física computacional ou ciências da saúde, com experiência na construção de bases de dados de imagens médicas, biomarcadores baseados em radiômica e métodos de Deep Learning.

Os interessados devem enviar e-mail para o professor Marco Antonio Gutierrez (marco.gutierrez@incor.usp.br), com o assunto “Seleção para bolsa de pós-doutorado COVID-19”, com currículo, duas cartas de recomendação e carta de interesse com histórico de pesquisa.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3703.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados