Pós-doutorado em Ciência da Computação com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

São três vagas junto ao projeto Internet do Futuro para Cidades Inteligentes. Atividades dos bolsistas ocorrerão no IME da USP (imagem: Geralt / Pixabay)

Pós-doutorado em Ciência da Computação com bolsa da FAPESP

25 de junho de 2019

Agência FAPESP – Três bolsas de pós-doutorado estão disponíveis no Projeto Temático Internet do Futuro para Cidades Inteligentes que está vinculado ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (Interscity), financiado pela FAPESP e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

As inscrições estão abertas até 30 de junho de 2019. As atividades principais dos bolsistas ocorrerão no Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade de São Paulo (USP).

Os candidatos devem ter sólido conhecimento e experiência em sistemas distribuídos e ciência de dados para desenvolver pesquisa relacionada a vários aspectos e desafios científicos e tecnológicos da internet do futuro em cidades inteligentes.

Os bolsistas exercerão atividades em conjunto com grupos de pesquisa em software que compõem o Interscity, do IME/USP, da Universidade Federal de Goiás e da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. A supervisão será feita pelos professores Fabio Kon (IME-USP), Fabio Costa (Universidade Estadual de Campinas) e Markus Endler.

A primeira vaga tem como foco a pesquisa em ciência de dados ou plataformas de software para cidades inteligentes. A segunda oportunidade é voltada para pesquisa em middleware específico de domínio. A terceira vaga é para pesquisa com serviços de middleware para a internet das coisas móveis, computação na borda, configuração e gerenciamento de objetos móveis inteligentes e análise de dados ciente de contexto.

Os candidatos interessados devem preencher o formulário, e enviá-lo para o e-mail jobs@interscity.org, com o curriculum vitae e uma descrição de interesses de pesquisa.

Mais informações sobre as vagas estão disponíveis em: www.fapesp.br/oportunidades/2910.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados