Poli-USP seleciona professor assistente de Engenharia Mecânica | AGÊNCIA FAPESP

Poli-USP seleciona professor assistente de Engenharia Mecânica Candidato precisa ter experiência na área de Métodos Numéricos e Simulações em Termofluidos. Selecionado exercerá atividade de pesquisa no RCGI (foto: Marcos Santos/USP Imagens)

Poli-USP seleciona professor assistente de Engenharia Mecânica

18 de maio de 2018

Agência FAPESP – Estão abertas até dia 2 de junho de 2018 as inscrições para os interessados em ingressar como professor assistente na Escola Politécnica (Poli) da Universidade de São Paulo (USP). Além da docência, as atividades envolvem pesquisa no Centro de Pesquisa de Inovação em Gás (RCGI), que é financiado pela FAPESP e pela Shell, com sede na Poli.

O salário do candidato aprovado será de R$ 10.670,76 por mês, mais um auxílio-pesquisa de cerca de R$ 930.000 para ser aplicado em projetos de pesquisa do RCGI em até 48 meses.

Os candidatos devem ter PhD ou doutorado em Ciências ou Engenharia, com experiência em uma ou mais das seguintes áreas: Termodinâmica; Dinâmica dos Fluidos e Fenômenos de Transporte; Aplicações de Fenômenos de Transporte em Captura, Armazenamento e Uso de Carbono.

A vaga é para o Departamento de Engenharia Mecânica e requer excelência em pesquisa acadêmica nas áreas determinadas, com comprovação por meio de publicações em livros e revistas científicas nacionais e internacionais. O perfil inclui candidatos com habilidades didáticas para ensinar estudantes universitários a desenvolver competências acadêmicas e que possuam boa capacidade de comunicação.

A seleção acontece em duas fases: a primeira é um exame escrito e a segunda inclui um exame público de arguição, que consiste em um teste didático e na análise e julgamento do curriculum vitae. O concurso está aberto tanto para brasileiros como para estrangeiros e as provas podem ser realizadas em português ou inglês.

Os interessados devem se inscrever pelo site do RCGI.

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados