PD em neurobiologia do estresse com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Projeto Temático na USP em Ribeirão Preto tem uma vaga para pós-doutoramento (Wikimedia)

PD em neurobiologia do estresse com Bolsa da FAPESP

03 de agosto de 2011

Agência FAPESP – O Projeto Temático "Neurobiologia do Estresse: a interface sensório-motora" (www.psicobio.com.br), financiado pela FAPESP, dispõe de uma Bolsa de Pós-Doutorado, por um período de 24 meses, no Laboratório de Neuropsicofarmacologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo e no Instituto de Neurociências e Comportamento (www.inec-usp.org).

O projeto de pesquisa está voltado para a elucidação dos mecanismos de processamento de informação no chamado sistema encefálico de aversão e na aplicação de abordagens neuroquímicas, eletrofisiológicas e imuno-histoquímicas para estudo de representação de informações neurais e das interações com circuitos cerebrais responsáveis pela organização do comportamento de defesa.

O candidato deverá ter experiência na área de pesquisa em neurociências, nos aspectos mencionados acima, além de habilidade para trabalho multidisciplinar.

Os documentos necessários para inscrição no processo seletivo são: a) carta de apresentação justificando o interesse pelo trabalho; b) cópia do curriculum vitae completo e atualizado; c) carta de recomendação.

Esses documentos poderão ser enviados em formato PDF até o dia 12 de agosto de 2011 para o professor Marcus Brandão, coordenador do Projeto Temático (mbrandao@usp.br) com cópia para inec@inec-usp.org.

Outras informações poderão ser obtidas na página do projeto, no endereço www.psicobio.com.br.

A seleção será feita em agosto de 2011, com início previsto para o mês de setembro. Os interessados que atenderem aos requisitos acima indicados serão notificados por e-mail e deverão ter disponibilidade para entrevista presencial entre 15 e 19 de agosto de 2011.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.333,40 mensais), Reserva Técnica e Auxílio Instalação. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. O bolsista de PD, caso resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão publicadas no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados