Oportunidade em manufatura avançada no IPT com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Oportunidade para jovem pesquisador é na área de transformação digital voltada para a indústria 4.0 (foto: IPT)

Oportunidade em manufatura avançada no IPT com Bolsa da FAPESP

09 de novembro de 2018

Agência FAPESP – Um projeto de pesquisa conduzido no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) do Estado de São Paulo recebe inscrições para candidatura de uma Bolsa Jovem Pesquisador da FAPESP na área de transformação digital voltada para a Indústria 4.0. O prazo de inscrição se encerra no dia 12 de novembro de 2018.

A oportunidade está vinculada ao “Plano de desenvolvimento institucional na área de transformação digital: manufatura avançada e cidades inteligentes e sustentáveis”, coordenado pela professora Zehbour Panossian.

O candidato selecionado trabalhará no Centro de Tecnologia da Informação, Automação e Mobilidade dentro da vertente de Capacitação Digital em Sistemas Ciberfísicos, que tem por objetivo criar a base de capacitação institucional ligada à modelagem analítica (big data, sistemas cognitivos, inteligência artificial) e sistemas ciberfísicos (rede de sensores, internet das coisas, automação das decisões etc.).

O bolsista deverá ser capaz de contribuir na criação de modelos de análises de atividades, operacionais e fenomenológicas em manufatura avançada. Além disso, deverá elaborar e supervisionar projetos de pesquisa para mestrandos e doutorandos que deverão resultar na criação de uma estrutura tecnológica que viabilizará a criação de serviços de manufatura avançada.

O candidato deve ter doutorado em Engenharia, experiência em projetos acadêmicos ou da iniciativa privada em temas relacionados e disponibilidade para viagens nacionais e internacionais de curta duração.

As inscrições deverão ser feitas enviando súmula curricular, currículo Lattes, carta de motivação, certificado TOEFL, arquivo PDF ou link acessível das publicações, dissertações e teses orientadas e proposta de pesquisa para Adriano Galindo Leal, pelo e-mail leal@ipt.br, colocando no assunto o título “Jovem Pesquisador: Inscrição de (nome do candidato)”.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2342.

O candidato selecionado para vaga de Jovem Pesquisador da FAPESP receberá bolsa no valor de R$ 8.152,20 mensais e isenta de imposto de renda, com duração de 24 meses. O projeto Jovem Pesquisador, selecionado e revisado por pares, poderá receber um Auxílio à Pesquisa, conforme descrito em www.fapesp.br/jp.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados