O Paradigma Bayesiano ontem, hoje e amanhã | AGÊNCIA FAPESP

O Paradigma Bayesiano ontem, hoje e amanhã

04 de abril de 2016

Agência FAPESP – O Centro de Estudos da Metrópole (CEM), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP, realiza, em 4 de abril, o seminário "O paradigma Bayesiano ontem, hoje e amanhã", ministrado pelo professor Hedibert F. Lopes, do Insper. O evento integra a séria Metodológicas CEM 2016.

Lopes, que abordará as diferenças entre os paradigmas Bayesiano e Frequentista nas abordagens quantitativas, é mestre em Estatística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e obteve seu Ph.D. em Statistics and Decision Sciences pela Duke University. Antes de se juntar ao Insper, em 2013, atuou por 10 anos na Universidade de Chicago, como Assistant e Associate Professor of Econometrics and Statistics, da Booth School of Business. No Insper, Lopes coordena o Núcleo de Ciências de Dados e Decisão (NCDD).

O seminário será realizado das 10h às 12h, na sala 8 do prédio da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP), à av. Professor Luciano Gualberto, 315, na Cidade Universitária em São Paulo.

Mais informações estão disponíveis no site http://www.fflch.usp.br/centrodametropole/1247
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados