O método etnográfico nos estudos sobre violência e criminalidade | AGÊNCIA FAPESP

O método etnográfico nos estudos sobre violência e criminalidade

21 de novembro de 2017

Agência FAPESP – “O método etnográfico nos estudos sobre violência e criminalidade - resultados obtidos e perspectivas” será o tema da próxima USP Lectures, dia 21 de novembro de 2017.

A palestra será ministrada pelo professor Gabriel de Santis Feltran, da Universidade Federal de São Carlos e pesquisador do CEM, um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiado pela FAPESP. O professor discutirá a relevância do método etnográfico e das pesquisas multimétodos no estudo da violência urbana, bem como os desafios que se apresentam a essas pesquisas atualmente. Além disso, Feltran debaterá alternativas aos modelos de políticas de segurança atuais.

O seminário ocorrerá às 14 horas, na sala do Antigo Conselho Universitário da USP (rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Cidade Universitária, São Paulo). O evento é gratuito e não precisa de inscrição prévia.

Mais informações: http://fflch.usp.br/134.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados