Mestrado em sinalização celular na Unifesp com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Mestrado em sinalização celular na Unifesp com bolsa da FAPESP Bolsista investigará como proteínas ligadas ao metabolismo atuam durante a resposta ao dano de DNA (foto: Wikimedia Commons)

Mestrado em sinalização celular na Unifesp com bolsa da FAPESP

21 de março de 2019

Agência FAPESP – Uma Bolsa de Mestrado da FAPESP está disponível no âmbito do projeto “Vias de sinalização de dano no DNA: mecanismos de regulação e integração com o metabolismo celular”, conduzido no Instituto Nacional de Farmacologia (Infar) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O prazo de inscrição termina em 31 de março de 2019.

O projeto tem como objetivo principal estudar a via de sinalização de dano ao DNA na levedura Saccharomyces cerevisiae e entender como essa via de sinalização está interligada a processos metabólicos celulares. O bolsista selecionado investigará como proteínas ligadas ao metabolismo do inositol, um precursor da biossíntese de fosfolipídeos, atuam durante a resposta ao dano de DNA.

Durante o projeto, o bolsista será treinado em técnicas de edição genômica, biologia molecular, bioquímica de proteínas e microscopia de fluorescência, dentre outras, usando a levedura Saccharomyces cerevisiae como organismo modelo.

Busca-se um candidato com bom histórico acadêmico e que tenha realizado iniciação científica, com formação preferencialmente nas áreas de Ciências Biológicas, Biomédicas e Farmacêuticas. Será dada preferência a candidatos com conhecimento prévio de técnicas de biologia molecular (PCR, clonagem) e de bioquímica de proteínas (SDS-PAGE, western blotting). Experiência prévia no cultivo e manipulação da levedura Saccharomyces cerevisiae será levada em conta, porém não é obrigatório.

Os interessados deverão enviar um e-mail para o coordenador do projeto, o professor José Renato Rosa Cussiol (cussiol@unifesp.br), contendo o currículo (resumido ou Lattes) e uma breve descrição do interesse pela linha de pesquisa.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2616.

Saiba mais sobre as Bolsas de Mestrado da FAPESP em: www.fapesp.br/bolsas/ms.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados