Ferramenta para políticas sociais | AGÊNCIA FAPESP

Centro de Estudos da Metrópole está com vagas abertas em duas turmas – agosto e setembro – para o curso de geoprocessamento com o software Terraview – Política Social (CEM)

Ferramenta para políticas sociais

02 de agosto de 2011

Agência FAPESP – O Centro de Estudos da Metrópole (CEM), Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP, está com vagas abertas para novas turmas do Curso de Geoprocessamento para Software Terraview – Política Social.

O treinamento, destinado a profissionais e pesquisadores que atuem com políticas sociais, será realizado em três dias (20 horas no total), com duas opções de turmas, uma em agosto e outra em setembro.

O objetivo do curso é permitir aos participantes obter uma visão geral do sistema, por meio do aprendizado das ferramentas básicas. Com isso, estarão aptos a explorar as bases de dados e gerar mapas e gráficos.

O software TerraView Política Social é disponibilizado gratuitamente no site do CEM, graças à parceria com a Divisão de Processamento de Imagens, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (DPI-INPE). A ferramenta produz análises a partir de dados demográficos, econômicos e sociais.

A capacitação do software abordará tópicos como Fundamentos de Geoprocessamento; Estrutura do Programa; Ferramentas de Análise Básicas; Manipulação de Tabelas de Atributos; Operações Geográficas e Geocodificação de Endereços.

A primeira turma realizará o curso em agosto, durante os dias 24, 25 e 26. Já a segunda turma será em setembro, nos dias 28, 29 e 30. Os treinamentos serão ministrados no IBTA, na Av. Paulista, nº 302 (ao lado da estação Brigadeiro do metrô), São Paulo.

Mais informações: www.centrodametropole.org.br
 

Assuntos mais procurados