FAPESP e King’s College London anunciam nova chamada de propostas | AGÊNCIA FAPESP

Serão financiados projetos de pesquisa colaborativa com até 24 meses de duração, em qualquer área do conhecimento (foto: King's College)

FAPESP e King’s College London anunciam nova chamada de propostas

13 de setembro de 2017

Agência FAPESP – A FAPESP e o King’s College London, do Reino Unido, anunciam uma nova chamada de propostas no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições.

Trata-se da segunda edição da chamada de propostas para pesquisa colaborativa da FAPESP com o King’s College London. Na primeira chamada, dois projetos foram selecionados. As instituições também têm lançado chamadas para seleção de propostas de mobilidade, tendo apoiado 26 projetos desde 2010.

O objetivo da nova chamada é promover e reforçar colaborações entre pesquisadores afiliados ao King’s College e pesquisadores de instituições de ensino superior e de pesquisa no Estado de São Paulo.

A chamada está aberta a propostas em qualquer área do conhecimento.

Cada parte selecionará as propostas de acordo com seus procedimentos. Apenas as propostas selecionadas por ambas as partes serão financiadas.

King’s College London está preparado para financiar os projetos que selecionará em até US$ 25 mil por projeto e por ano. A FAPESP também está preparada para apoiar os projetos selecionados no Estado de São Paulo em valores equivalentes a até US$ 25 mil por projeto e por ano.

As propostas submetidas deverão incluir um plano de pesquisa conjunto escrito pelos candidatos do King’s College London e do Estado de São Paulo. O plano deve conter uma descrição clara da colaboração planejada, com distribuição do trabalho e dos métodos de implementação.

Para o pesquisador candidato do Estado de São Paulo, a proposta colaborativa deverá ser submetida à FAPESP por meio de um Auxílio à Pesquisa – Regular. A duração máxima dos projetos selecionados é de 24 meses, não prorrogáveis.

Propostas serão recebidas até 17 de novembro de 2017.

A chamada de propostas está publicada em: www.fapesp.br/11216.

Assuntos mais procurados