FAPESP e NSF apoiam pesquisas em materiais | AGÊNCIA FAPESP

Fundação participa do programa Materials World Network para apoiar trabalhos colaborativos entre pesquisadores do Estado de São Paulo e dos Estados Unidos (NSF)

FAPESP e NSF apoiam pesquisas em materiais

16 de outubro de 2012

Agência FAPESP – A FAPESP participa de chamada de propostas do programa Materials World Network (MWN) da National Science Foundation (NSF), dos Estados Unidos, para apoio a pesquisa em materiais.

A chamada representa uma oportunidade para que pesquisadores de instituições de ensino superior e de pesquisa no Estado de São Paulo possam realizar pesquisas colaborativas com pesquisadores norte-americanos.

As linhas temáticas devem se relacionar com a área de materiais da NSF (MDR) e incluem: física da matéria condensada; química do estado sólido e de materiais; polímeros; biomateriais; materiais metálicos e nanoestruturas; materiais cerâmicos, eletrônicos e fotônicos; e teoria dos materiais e da matéria condensada.

São elegíveis pela FAPESP pesquisadores beneficiários de auxílios vigentes nas linhas de fomento Auxílio Regular, Jovem Pesquisador, Projeto Temático (coordenador ou pesquisador principal) ou CEPID (pesquisador coordenador ou principal), com temas relacionados ao projeto proposto.

A FAPESP cobrirá despesas de mobilidade (passagens, diárias e seguro-saúde) para que os pesquisadores e estudantes do Estado de São Paulo selecionados pela chamada possam se deslocar aos Estados Unidos e realizar as atividades previstas no projeto de pesquisa.

Serão apoiados projetos de pesquisa com duração de até dois anos que serão avaliados independentemente pela FAPESP e NSF.

A data limite para submissões na NSF e na FAPESP é 14 de novembro de 2012.

Mais informações: www.fapesp.br/en/7303.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados