Ex-bolsista da FAPESP ganha prêmio internacional de entomologia | AGÊNCIA FAPESP

A bióloga Jéssica Paula Gillung recebeu da Royal Entomological Society o Prêmio Marsh para Carreira Inicial de Entomologista (foto: arquivo pessoal)

Ex-bolsista da FAPESP ganha prêmio internacional de entomologia

23 de agosto de 2019

Agência FAPESP – A bióloga Jéssica Paula Gillung, pós-doutoranda da Cornell University (Estados Unidos), foi a vencedora do Prêmio Marsh para Carreira Inicial de Entomologista, da Royal Entomological Society, um importante reconhecimento a pesquisadores em início de carreira que apresentaram contribuições importantes para a área de entomologia.

Gillung recebeu duas bolsas da FAPESP: uma de mestrado, sobre a mosca Philopota Wiedemann, e uma de treinamento técnico, sobre taxonomia de répteis e anfíbios neotropicais. Ela teve também bolsa de iniciação científica e doutorado do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A bióloga estuda a descoberta, catalogação e manutenção da biodiversidade de insetos. Procura determinar as origens evolutivas e padrões de diversidade fenotípica e biológica entre os insetos por meio de reconstruções filogenéticas, análises comparativas, taxonomia e genômica.

O prêmio, segundo a organização, “destaca a dedicação e a criatividade de um jovem pesquisador e homenageia o escolhido com uma placa comemorativa e um prêmio de £1.250”. Além disso, o vencedor é convidado a ser palestrante principal do congresso, que este ano foi realizado em Londres, no Reino Unido, de 20 a 22 de agosto de 2019.

Antes do Prêmio Marsh, Gillung já havia sido condecorada em outras duas ocasiões pela Sociedade Americana de Entomologia. Em 2018, recebeu o prêmio de Liderança estudantil da Entomological Society of America, que reconhece um estudante de pós-graduação em entomologia que possua destaque na liderança de seu departamento, universidade, comunidade e sociedades profissionais, enquanto ainda está alcançando a excelência acadêmica.

Mais informações: https://bit.ly/31GJsBi.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados