Bolsas FAPESP de iniciação científica e treinamento técnico em psiquiatria | AGÊNCIA FAPESP

Bolsas FAPESP de iniciação científica e treinamento técnico em psiquiatria Oportunidades são para desenvolver subprojetos relacionados a neurodesenvolvimento, conduzidos na Faculdade de Medicina da USP (foto: Wikimedia Commons)

Bolsas FAPESP de iniciação científica e treinamento técnico em psiquiatria

16 de dezembro de 2019

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Integração de dados para busca de marcadores biológicos de transtornos do neurodesenvolvimento” oferece duas vagas de iniciação científica e uma de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsas da FAPESP. As inscrições devem ser feitas até 20 de dezembro de 2019.

A primeira vaga de iniciação científica é para participar das atividades relacionadas ao subprojeto “Avaliação de exossomos placentários de gestantes de um ensaio clínico randomizado para testar a efetividade de um programa intensivo de visita domiciliar”.

A segunda vaga de iniciação científica está vinculada ao subprojeto “Avaliação de cortisol capilar de gestantes de um ensaio clínico randomizado para testar a efetividade de um programa intensivo de visita domiciliar”.

Os candidatos de ambas as vagas devem estar matriculados em um curso de graduação como Ciências Biológicas, Biomedicina, Farmácia e áreas correlatas. Já a oportunidade de treinamento técnico exige graduação em Enfermagem, Ciências Biológicas, Biomedicina ou áreas correlatas.

Os interessados podem se inscrever enviando histórico escolar da graduação, currículo Lattes e carta de interesse para o e-mail da coordenadora, a professora Helena Brentani (equipe.hbrentani@gmail.com). Nas vagas de iniciação científica, o candidato deve escrever no campo de assunto, respectivamente, “Bolsa – Iniciação Científica_Exossomos” e “Bolsa – Iniciação Científica_Cortisol”. Para a vaga de treinamento técnico, enviar e-mail com o assunto “Bolsa – Treinamento Técnico”.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/3353, www.fapesp.br/oportunidades/3354 e www.fapesp.br/oportunidades/3355.

A bolsa de iniciação científica tem duração de 6 a 12 meses, a depender do desempenho do bolsista. O valor mensal da bolsa é de R$ 695,70. Mais informações sobre bolsas de iniciação científica estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/ic.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados