Bolsa nos EUA para jovens cientistas e engenheiros | AGÊNCIA FAPESP

Comissão Fullbright oferece 40 bolsas de doutorado em importantes universidades dos Estados Unidos. Inscrições podem ser feitas até 30 de abril

Bolsa nos EUA para jovens cientistas e engenheiros

16 de fevereiro de 2011

Agência FAPESP – Até 30 de abril, a Comissão Fulbright receberá inscrições para bolsas de doutorado de um dos mais importantes programas do governo norte-americano, The International Fulbright Science and Technology Award for Outstanding Foreign Students.

As bolsas são oferecidas a jovens formados ou com graduação prevista até agosto de 2012 nas seguintes áreas do conhecimento: agronomia, astronomia, astrofísica e ciências planetárias, biologia, ciência dos materiais, ciências da informação, ciência da computação, engenharia, física, geologia, matemática, neurologia, oceanografia, química e saúde coletiva.

Para se inscrever, os candidatos devem ser ter cidadania brasileira, proficiência na língua inglesa, ser inovadores e com excelente desempenho acadêmico.

De acordo com a comissão, as três melhores candidaturas brasileiras concorrerão a uma das 40 bolsas oferecidas internacionalmente.

Mais informações e inscrições: www.fulbright.org.br/2010/content/view/13/77
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados