Avaliação da 58ª Emenda Constitucional: Cadeiras na Câmara dos Vereadores & Representação Política nos Municípios Brasileiros | AGÊNCIA FAPESP

Avaliação da 58ª Emenda Constitucional: Cadeiras na Câmara dos Vereadores & Representação Política nos Municípios Brasileiros

26 de novembro de 2014

Agência FAPESP – O Centro de Estudos da Metrópole (CEM), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP, recebe, no segundo semestre de 2014, pesquisadores estrangeiros que realizam seminários especiais na Universidade de São Paulo (USP).

O próximo seminário será apresentado por Evan Andrews, doutorando em Ciências Sociais na Syracuse University, nos Estados Unidos, no dia 26 de novembro, às 17h.

O trabalho avalia os efeitos da Emenda Constitucional 58 sobre a concorrência e a representação política nos municípios. Aprovada em 2009, a emenda gerou um grande aumento nas vagas de vereadores em todo o país, a partir das eleições de 2012.

O seminário será proferido em língua portuguesa e é aberto a todos os interessados, sem necessidade de inscrição prévia. Ele será realizado na sala 8 do prédio da Filosofia e das Ciências Sociais da USP, na Cidade Universitária, em São Paulo.

O convite por ser visto em http://www.fflch.usp.br/centrodametropole/upload/aaa/897-seminario_evan_2014_final_site.jpg

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados