Astronomia na ClickCiência | AGÊNCIA FAPESP

Em comemoração ao Ano Internacional da Astronomia, revista eletrônica da UFSCar aborda de caminhos para quem quer seguir a carreira de astrônomo a dicas para a observação do céu

Astronomia na ClickCiência

06 de fevereiro de 2009

Agência FAPESP – A astronomia, um assunto que estará em pauta durante todo o ano de 2009, é o tema da 13ª edição da revista eletrônica ClickCiência, produzida pelo Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O acesso à publicação é gratuito.

Quatrocentos anos depois das primeiras descobertas astronômicas realizadas por Galileu Galilei, a Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2009 como o ano para o mundo relembrar a importância da astronomia para o desenvolvimento das ciências.

Nesse contexto, a revista ClickCiência traz informações sobre as atividades que a Rede IYA 2009 (Internacional Year of Astronomy, na sigla em inglês) está preparando para a comemoração que se estenderá durante todo o ano.

As reportagens contemplam desde caminhos para quem quer seguir a carreira de astrônomo a um histórico sobre a construção do conhecimento na área e dicas para quem quer observar o céu com qualidade.

Na seção Entrevistas, a professora Jane Gregório-Hetem, do Instituto de Astronomia e Geofísica da Universidade de São Paulo (USP), fala sobre o atual cenário e as perspectivas da astronomia no Brasil.

Mais informações: www.clickciencia.ufscar.br
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados