Seminar on Bavarian-Brazilian Cooperation | AGÊNCIA FAPESP

Seminar on Bavarian-Brazilian Cooperation

Início
14/09/2018
Fim
14/09/2018

Agência FAPESP – O Seminar on Bavarian-Brazilian Cooperation será realizado no dia 14 de setembro, em Munique, Alemanha, para discutir os rumos da cooperação nas áreas de ciência e pesquisa entre o Brasil e o estado alemão da Baviera.

O evento, organizado pelo Centro Universitário da Baviera para América Latina (Baylat), pelo Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) e pela Universidade Técnica de Munique (TUM), ocorrerá durante a visita de uma delegação com representantes de universidades brasileiras a diferentes cidades do país europeu.

Entre os palestrantes, Andréa Queiroz Maranhão, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vai expor metas do programa de internacionalização das instituições de ensino superior no Brasil.

As oportunidades de cooperação entre parceiros nos dois países serão apresentadas por Marilda Solon Teixeira Bottesi, assessora especial para Colaborações em Pesquisa da FAPESP, e Louise Freitag, do Baylat.

Os desafios dessa cooperação também estarão em pauta no painel moderado por Martina Schulze, diretora do DAAD no Brasil, e os palestrante Fabio Alves, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Stefan Thalhammer (Universität Augsburg) e Vitor G. Azevedo (TUM).

Mais informações: https://bit.ly/2x7CSWS.