São Paulo: Novos Percursos e Atores, Sociedade, Cultura e Política | AGÊNCIA FAPESP

São Paulo: Novos Percursos e Atores, Sociedade, Cultura e Política

Início
08/12/2011
Fim
08/12/2011

Agência FAPESP – O Centro de Estudos da Metrópole (CEM) e a Editora 34 lançarão, no dia 8 de dezembro, o livro São Paulo: Novos Percursos e Atores, Sociedade, Cultura e Política.

O CEM é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP e também um Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT), com sede no Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap).

Organizado por Lúcio Kowarick e Eduardo Marques, professores do Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo (USP), o livro é composto de ensaios de pesquisadores e acadêmicos que abordam a metrópole interdisciplinarmente e sobre múltiplos aspectos. <> A obra está organizada em quatro partes: “viver e habitar na cidade”, “trabalho e produção”, “política e representação” e “sociabilidade, cotidiano e violência”.

Além dos organizadores, o evento também contará com a presença do arquiteto e urbanista Nabil Georges Bonduki, pesquisador e professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, e de Fernando Carrión Mena, professor, pesquisador e coordenador da Colección Ciudades, da Organización Latinoamericana y del Caribe de Centros Históricos (Olacchi), no Equador.

Os convidados irão compor uma mesa-redonda, na qual serão apresentados os principais pontos discutidos no livro, bem como as outras publicações da série da Coleção Ciudades da Olacchi, que inclui estudos sobre outras cidades da América Latina, como Bogotá, Buenos Aires, Santiago, Lima e México.

O lançamento do livro será aberto a todos os interessados, sem necessidade de inscrição prévia. O encontro ocorrerá das 19 às 22 horas na R. Maranhão, nº 88, Higienópolis, São Paulo.

Mais informações: www.centrodametropole.org.br ou (11) 3091-4801.