Química é Vida: Do que são feitas as coisas? | AGÊNCIA FAPESP

Química é Vida: Do que são feitas as coisas?

19/10/2019
Fim
19/10/2019

Agência FAPESP – “Do que são feitas as coisas?” será o tema da próxima edição da série de palestras de divulgação científica Química é Vida, do Instituto de Química (IQ) da Universidade de São Paulo (USP), que acontecerá no dia 19 de outubro de 2019, em São Paulo.

O palestrante será o professor Thiago Carita Correra, do IQ-USP. O professor discutirá, a partir de exemplos simples, do que as coisas são feitas e como os cientistas as determinam, passando por uma breve história de como se faz ciência desde a alquimia até o mundo moderno.

Química é Vida é um projeto de divulgação científica da Comissão de Cultura e Extensão do IQ-USP, com a coordenação do professor Guilherme Menegon (IQ-USP). O objetivo é abordar conhecimentos e aplicações da química ligados ao cotidiano, de forma acessível a um público amplo.

As palestras acontecem todo terceiro sábado do mês na Biblioteca Mario de Andrade, às 10h30, sempre ministradas por professores e doutores da USP.

O evento é gratuito e aberto ao público. O endereço da biblioteca é rua da Consolação, 94, Consolação, São Paulo (perto das estações de metrô Anhangabaú e República).

Mais informações: www.facebook.com/events/2662986903751837/.