Participação brasileira na Global Alliance for iPSC Therapies | AGÊNCIA FAPESP

Participação brasileira na Global Alliance for iPSC Therapies

Início
25/10/2019
Fim
25/10/2019

Agência FAPESP – O Centro de Terapia Celular (CTC) promoverá, no dia 25 de outubro de 2019, a palestra “A participação brasileira na Global Alliance for iPSC Therapies (GAiT)”, no Hemocentro de Ribeirão Preto (SP). O evento tem apoio do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP), Polo de Ribeirão Preto.

O CTC é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiado pela FAPESP e sediado na USP.

A GAiT, em português “Aliança Global para Terapias com Células-Tronco Pluripotentes Induzidas”, é uma iniciativa criada para apoiar a implementação e aplicação clínica de terapias em benefício de pacientes em todo o mundo.

A palestrante será a professora Lygia da Veiga Pereira, chefe do Laboratório Nacional de Células-Tronco Embrionárias (LaNCE) da USP.

A palestra apresentará a contribuição e os avanços científicos conquistados em parceria com o projeto internacional GAiT. Entre eles, estão a proposta da criação de um Haplobank, um banco de célula-tronco pluripotente induzida que cobriria grande parte da população.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas preenchendo formulário on-line. O evento ocorrerá às 9 horas, no Anfiteatro Vermelho do Hemocentro de Ribeirão Preto, que fica na rua Tenente Catão Roxo, 2501, Ribeirão Preto, SP.

Mais informações: https://bit.ly/2VuYAzM.